segunda-feira, abril 26, 2010

Copa do Mundo 2010

Costa do Marfim


O técnico Vahid Halilhodžić é ex-jogador da Bósnia e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Iugoslávia. Pelo Nantes, foi artilheiro do Campeonato Francês. Ganhou fama de não gostar de trabalhar com brasileiros quando Ronaldinho Gaúcho deixou o Paris Saint-Germain para o Barcelona em 2003, ano em que Halilhodžić assumiu o clube.

A Costa do Marfim terminou a segunda fase das eliminatórias africanas com o melhor ataque por ter marcado 19 gols. A seleção sofreu apenas quatro e teve o melhor saldo: 15.

O país estreou em Copas do Mundo contra a Argentina, em 2006, com derrota de 2 a 1. O ídolo Drogba foi o autor do primeiro gol da Costa do Marfim na história do torneio.

"A melhor seleção africana. É praticamente o mesmo time que foi eliminado na primeira fase na Copa da Alemanha. Mas vale lembrar. Era o grupo da morte, com Holanda, Argentina e Sérvia. Se o sorteio for amigo dessa vez, a Costa do Marfim tem tudo para ir longe, bem longe. É a minha aposta para um africano nas semifinais. E é seleção com um craque – Didier Drogba, do Chelsea. Vem para a segunda Copa, mais experiente e acostumado a jogar sob pressão."

Renato Ribeiro, correspondente da TV Globo na África

O CRAQUE
NOME: Didier Yves Drogba Tébily
IDADE:  32 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Chelsea

Nenhum comentário: