sexta-feira, setembro 25, 2009

AUTO OESTE

20 carretas e mais duas viaturas, movimenta as rodovias do Alto Oeste transportando os canos que serão utilizados no maior sistema adutor do Rio Grande do Norte. 20 carretas e duas viaturas partiram ontem de Parnamirim para a região do Alto Oeste, onde será construída a maior adurura do Estado. Os equipamentos chegam ao município de Pau dos Ferros na manhã desta sexta-feira.
Segundo o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, será necessárias cerca de 200 carretas para transportar todos os canos para os 367 quilômetros de adutora.
A passagem das carretas movimenta o trânsito na BR 226 até Currais Novos, seguindo até Alexandria e depois ao município de Pau dos Ferros, onde acontecerá o Lançamento do Programa de Mobilização Social da adutora Alto Oeste, com a presença da governadora Wilma de Faria e do vice-governador Iberê Ferreira de Souza. O evento acontece no Largo da Cultura, a partir das 9h.

O sistema irá utilizar as águas da Barragem de Santa Cruz com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos. A Barragem está localizada no município de Apodi e estima atender cerca de mais de 207 mil habitantes.
O sistema adutor do Alto Oeste será o maior do Estado, com 367 quilômetros de extensão. Quando concluído, beneficiará 26 municípios e 65 comunidades rurais. O projeto está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem previsão para ser finalizado num prazo de 18 meses. Os investimentos são da ordem de R$ 128 milhões.

Os 26 municípios beneficiados são Água Nova, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D´Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Severiano Melo.


Nenhum comentário: