terça-feira, setembro 29, 2009

II SEMANA DO COMBATE A CORRUPÇÃO.

Durante o período de 28 de setembro a 2 de outubro, a Advocacia Geral da União (AGU) realiza a II Semana de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público. O evento conta com a participação da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e da Polícia Federal (PF) e tem com objetivo fortalecer a postura ativa da AGU frente a sociedade.


A Semana de Combate à Corrupção foi realizada pela primeira vez em 2008 e propôs acordos bilaterais de cooperação técnica, com a finalidade de ampliar as ações de articulação, além de ações cautelares.

De acordo com a Procuradoria Geral da União, a ideia para 2009 é propor ações judiciais visando a recomposição do erário federal e a punição dos agentes públicos que agirem de forma irregular.

Somente nos nove primeiros meses de 2009, foram propostas sete ações civis públicas de improbidade administrativa e 37 ações de execução de acordos do TCU.

“Vamos mostrar à sociedade o que estamos fazendo para combater a corrupção. Vamos mostrar a dimensão do nosso trabalho o máximo possível”, explicou o coordenador do evento, Gustavo Fernandes.

Nenhum comentário: