quinta-feira, setembro 17, 2009

INFORMAÇÃO

Correios
O edital do concurso dos Correios está previsto para ser lançado no próximo mês, a empresa organizadora sequer foi escolhida, mas os interessados em ingressar na estatal já iniciaram a preparação para as provas dos cargos de carteiro e atendente comercial, ambos de nível médio. Os principais cursinhos da cidade lançaram turmas que vêm atraindo uma grande procura. “A demanda está satisfatória, muito boa mesmo. O fato de ser nível médio aumenta essa procura e, como reflexo, a concorrência”, enfatiza o diretor da Premium Concursos, Márcio Flávio.
A expectativa atual é de que um primeiro edital abra 1.200 vagas para todo o Brasil, em sua grande maioria para carteiros. Esse número deverá ser ampliado em seleções posteriores, uma vez que a estimativa é de que os Correios necessitem de mais de 5 mil funcionários em todo o país. Há ainda a chance de a estatal oferecer um total de 12 mil vagas, acrescentando 7 mil para o cadastro de reserva, dentre as quais podem surgir oportunidades para as funções de operador de triagem e transbordo, ou até mesmo analista de Correios, este com exigência de nível superior.
Concurso Detran/RN
A Governadora Wilma de Faria autorizou a realização do concurso público destinado ao preenchimento das vagas do quadro pessoal do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – Detran. A Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), por intermédio da Comissão Especial de Concursos, abrirá a Licitação para a banca que realizará o processo seletivo.
Este concurso é um dos mais aguardados, visto que o último ocorreu na década de 70. Desde então, o quadro de funcionários do órgão foi ficando defasado. A demanda de serviços do Detran vem crescendo e não há servidores suficientes para atender à procura. O concurso pretende suprir as necessidades de pessoal para atendimento ao público.
Serão ofertadas vagas para Assessor Jurídico, Assessor Técnico, Assistente Técnico, Motorista, Vistoriador/Emplacador, Eletricista Programador, Programador Visual, Agente de Atividades Operacionais, Analista de Suporte e Programador.
Saldo de empregos no RN é 2º que mais cresce no País
O setor produtivo do Rio Grande do Norte gerou 6.776 novos postos de trabalho no estado em agosto. O saldo foi o maior registrado este ano e o segundo que mais cresceu no país, mas ainda não foi suficiente para reverter o desempenho negativo que o RN vem atingindo no mercado de trabalho ao longo de 2009. O cenário é apontado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e mostra que o estado está recobrando fôlego, mas ainda está longe de voltar ao ritmo em que vinha até meados de 2008.
Curso pré-vestibular para estudantes pobres
Os estudantes de famílias de baixa renda de Natal podem ser beneficiados com um cursinho pré-vestibular gratuito mantido pela Prefeitura Municipal. A Câmara de Vereadores promulgou uma lei que prevê a instituição do Natal Vest, um programa permanente de curso pré-vestibular para estudantes pobres.
A lei promulgada foi publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial do Município (DOM). Pelo documento, o cursinho pré-vestibular do programa Natal Vest será oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal do Natal.

Nenhum comentário: