quarta-feira, setembro 23, 2009

INFORMAÇÃO

Greve
Greve dos bancários está prevista para acontecer na próxima quinta-feira. Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Bancários do RN, Juvêncio Hemetério a proposta de 4,5% de reajuste salarial feita pela Fenaban foi rejeitada em assembleia nessa quinta-feira (17/09) pelos trabalhadores, que pediam 30%, além de 25% de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
De acordo com Hemetério, os sindicatos de todo o Brasil serão paralisados, por orientação do Comando Nacional, por tempo indeterminado. Entre as 109 reivindicações feitas pela categoria, as mais importantes são, além do reajuste salarial de 30%, a reposição das perdas do Plano Real nos Bancos Públicos, que chegam a 100%, a estabilidade do emprego nos Bancos Privados, a ampliação da licença maternidade para seis meses, o fim das metas abusivas e a contratação de funcionários.
Durante a greve, os serviços que funcionarão serão apenas os fornecidos pelos canais alternativos, como a internet e os caixas de auto-atendimento. Os serviços que só são feitos na boca do caixa não poderão ser realizados enquanto as atividades estiverem paralisados.

Músico potiguar se destaca na Europa
Um guitarista potiguar cruzou a fronteira há muitos anos. Foi buscar espaço e mostrar sua produção em outra terra, outro continente, em outra cultura. Aqui ele percebia que não havia muitas oportunidades para desenvolver seu talento e, como tantos músicos potiguares, migrou para encontrar algo próximo do que chamamos "reconhecimento".
Luiz Lima, o Lola, é mais um filho legítimo desta terra ingrata com seus artistas. Ele poderia ter ficado aqui como outros o fizeram. Mas só restou-lhe a opção de peregrinar com sua música pelo Rio de Janeiro, Estados Unidos, até finalmente se estabelecer na cidade Samontana, região de Toscana, Itália, onde vive e trabalha como professor e músico desde 1991. Foi um dos primeiros músicos locais a fazer carreira naquele país. Vieram outros depois: Roberto Taufic, Edinho Queiroz, Carlinhos Moreno.

Nenhum comentário: