quarta-feira, setembro 30, 2009

KARATÊ

Os atletas da Escola Lápis de Cor se destacaram na 16ª edição da Taça Patriota de Karatê, no último fim de semana, em Natal. Andrei Domingues foi vencedor na categoria Mirim A, no kumite, uma luta em que dois adversários se enfrentam mostrando suas técnicas adquiridas através da modalidade. Ele disputou o titulo com outros 40 competidores.
Já Pietro Nogueira ganhou também na Mirim A. Ele foi vitorioso em outra categoria, o kata, que é combinação de movimentos de ataque e defesa, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, estética corporal, postura e agilidade. O caminho para este outro carateca foi mais difícil, pois teve que disputar a competição com mais 80 adversários.
Os dois atletas, ambos com apenas sete anos de idade, treinam o esporte desde o início do ano. Mesmo com o pouco tempo de vida e de treinos no karatê, os garotos mostraram que são bons e estão apenas começando a trilhar o que pode ser uma bela carreira no esporte.
A Taça Patriota de Karatê já é um evento tradicional no Norte-Nordeste. A taça reuniu cerca de 600 atletas e contou com várias categorias, da mirim a master (de 5 a 50 anos).

Nenhum comentário: