segunda-feira, setembro 28, 2009

MORRE EX-GOVERNADOR DO PIAUÍ

O deputado federal e ex-governador do Piauí por duas vezes Alberto Tavares Silva (PMDB-PI) morreu na madrugada desta segunda-feira (28) aos 91 anos.


O corpo do peemedebista já está sendo velado no Salão Negro do Congresso Nacional, com a presença de parentes e parlamentares do Estado, como o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI). O corpo segue ainda hoje para Teresina, onde será velado na Assembléia Legislativa do Estado, e depois vai para Parnaíba, sua cidade natal, onde será enterrado.


Alberto Silva também ocupou uma das três vagas a que o Piauí tem direito no Senado. Na legislatura de 2003-2004, o peemedebista ocupou o cargo de segundo-secretário da Casa. Também atuou em diversas comissões permanentes como a de Assuntos Econômicos, Constituição e Justiça e a de Infra-Estrutura. Em função disso, o Senado também deverá suspender as atividades de hoje.

O presidente da Casa, José Sarney, destacou na chegada ao Congresso a participação de Alberto Silva em vários programas do governo. O deputado fez carreira política na União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (Arena), Partido Popular (PP) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Nenhum comentário: