sexta-feira, setembro 18, 2009

MUNICIPIO

ASSÚ/RN
A prefeitura municipal do Assú será parceira da 6ª edição da Feira de Negócios do Vale do Açu. O fechamento da parceria ocorreu por ocasião de uma audiência transcorrida no final da tarde desta quarta-feira, no gabinete do prefeito Ivan Lopes Júnior.

A Feira terá sua programação realizada em outubro. Toda a estrutura física, na qual serão montados 150 estandes, se localizará na Praça São João, logradouro central da cidade.
A prefeitura se responsabilizará pela infra-estrutura: limpeza, energia elétrica, etc. O prefeito Ivan Júnior frisou que a Feira de Negócios se traduz numa realização de grande relevância uma vez que oportuniza ao segmento empresarial expor e comercializar seus produtos durante os três dias do evento.

Galinhos/RN
Uma dupla de homens armados assaltou a agência dos Correios do município de Galinhos, a 166 km da capital, na manhã desta quarta-feira, e levou todo o dinheiro do caixa, do cofre e ainda pertences das vítimas.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o assalto se deu por volta das 10h40, quando um dos suspeitos invadiu o local, de cara limpa, e anunciou o assalto. Foram levados celulares das cinco pessoas que se encontravam na agência, fora uma quantia ainda não revelada.
Após o roubo, o bandido trancou as vítimas no banheiro e fugiu levando as chaves. A dupla se evadiu do local a bordo de uma moto Titan azul em direção à Caiçara do Norte. Eles ainda não foram localizados, mas a polícia tem a informação de que ambos são de João Câmara e que um deles é conhecido como "Bilinga".

Agricultores familiares do Alto Oeste são orientados sobre piscicultura
Os agricultores familiares do município de Olho D’água dos Borges e comunidades vizinhas, na região do Alto Oeste, participam do Passo a Passo da Piscicultura. O evento teve início ontem e prossegue até o sábado. A programação consta de aulas teóricas e práticas, enfocando novas tecnologias, sobre a atividade pesqueira visando a geração de ocupação e renda.

A capacitação é patrocinada pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, com parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Associação Brasileira de Desenvolvimento Sócio Ambiental (ABDA), Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Petrobras e Sebrae.
O objetivo do evento é mostrar ao pequeno produtor rural como desenvolver novas práticas para a piscicultura na região. A programação consta de mini cursos e oficinas com material didático que abordarão temas como: a coleta de ovos, produção de alevinos, além da orientação sobre o preparo de alimentos à base de pescado e seu valor nutricional.

Prefeitos entregam sugestão para redistribuir o ICMS
A proposta de redistribuição do ICMS, entregue ontem pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte na Assembleia Legislativa, recebeu a adesão de vários parlamentares. O ato organizado pelos prefeitos funcionou como uma espécie de lobby junto aos deputados estaduais. E, no evento, ocorrido no “plenarinho” do Legislativo, os gestores conseguiram o apoio público dos parlamentares da Assembleia. A proposta traz como principal mudança a criação de um novo referencial para distribuição do ICMS, colocando 5% do tributo para ser dividido de acordo com a área territorial. Na nova proposta o percentual de distribuição equitativa entre os 167 municípios passa de 10% para 15%.

Nenhum comentário: