terça-feira, outubro 06, 2009

DE VOLTA A GREVE

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) entrou com uma contestação à liminar em favor da Prefeitura de Parnamirim que determina o retorno dos médicos ao trabalho na maternidade Divino Amor. Segundo Geraldo Ferreira Filho, presidente do sindicato, a greve continua, já que a interposição suspende a primeira decisão.

A ação do Sinmed, segundo o presidente, toma por base a legalidade do movimento e o "conjunto de informações inverídicas" que teriam sido fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim e que teriam culminado na decisão judicial.
O movimento em Parnamirim foi deflagrado no dia 25 de setembro. Os médicos da unidade reivindicam a formalização dos contratos de trabalho, o aumento no quadro de profissionais, concurso público e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Na maternidade, são realizados em média 400 atendimentos, entre consultas e exames, por dia, e 600 partos por mês.
Ainda de acordo com Geraldo Filho, não há indício de entedimento com a Secretaria, até o momento. A última reunião teria sido realizada na semana passada, segundo o presidente.

Nenhum comentário: