terça-feira, outubro 27, 2009

Empregos Temporários

Com a chegada do final do ano, as vagas de emprego temporárias e efetivas tendem a aumentar significativamente em todos as capitais. Em Natal, o Portal de Vagas, oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está se preparado para oferecer centenas de novas oportunidades para os trabalhos sazonais.


O Portal, que, antes, chamava-se Balcão de Empregos, oferece uma média de 300 vagas por mês. O número já aumentou para 450 em outubro, e a previsão é de mais crecimento nos próximos meses, período mais marcante para o comércio, pelas vendas de Natal e Ano-Novo.

Segundo o secretário adjunto do Trabalho, Alcedo Borges, a expectativa é de que o número de vagas oferecidas pela Prefeitura até dobre no final do ano. "Além da tendência natural do comércio, há também o fato de que a economia está se restabelecendo, após a crise", explicou. De acordo com o auxiliar, as ofertas de emprego são também para a área de serviços e construção civil.

Alcedo Borges afirmou, ainda, baseado em estudos e pesquisas da Semtas, que cerca de 80% das vagas anunciadas como temporárias acabam tornando-se empregos fixos. E acrescentou que o Portal de Vagas tem parcerias com órgãos como a Câmara dos Dirigentes Lojistas, o Sindicato da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon) e o Banco do Brasil (no setor de micro-crédito).

Os interessados nas vagas oferecidas pelo Portal devem procurar os Centros Públicos da Semtas, localizados em dois endereços: Rua Padre João Maria, 78, Cidade Alta, e Rua Fonseca e Silva, 112, Alecrim. Os candidatos devem levar um currículo, carteira de trabalho, número de inscrição no PIS/Pasep, identidade e CPF. Informações, no site www.natal.rn.gov.br/semtas.

Nenhum comentário: