quarta-feira, outubro 21, 2009

INFORMAÇÃO

Prefeitura e Sebrae abrem inscrições para oficina de empreendedorismo
Foram abertas ontem as inscrições para a Oficina Sebrae de Empreendedorismo. Os interessados deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, localizada à Rua Barão de Mipibu, centro, na Galeria Free Point, nos dois expedientes, levando dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições carentes do município.

A oficina Sebrae de Empreendedorismo objetiva capacitar as pessoas que possuem ou pretendem implantar um negócio formal, visando a geração de emprego e renda. Proprietários de empreendimentos como uma fábrica de picolé, uma marcenaria, uma mercearia, entre outros, que estão na informalidade, receberão capacitação ministrada por técnicos do Sebrae.
A oficina irá acontecer no período de 26 a 30 de outubro, sempre a partir das 18 horas. Segundo a coordenadora m unicipal da Oficina, a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Magna Barreto, "é uma grande oportunidade das pessoas se legalizarem, pagando impostos bem menores do que os comumente cobrados da empresas, possibilitando com isso aumentar sua participação no mercado, gerando emprego e renda".
Durante esta semana dois mobilizadores do Sebrae, analistas Aldenir Coutinho e Constantino, estão percorrendo a cidade, visitando os empreendedores para explicar o objetivo da oficina e, com isso, conscientizar da importância da participação no evento.

Nenhum comentário: