quinta-feira, outubro 29, 2009

O carro mais barato do mundo


A cada dia que se passa novos modelos de carro vem fazendo de tudo para inovar e conquistar mais clientes. Desta forma cada vez mais as montadoras estão procurando uma forma de conquistar os seus cliente e também de oferecer modelos que vem com os preços também mais acessíveis, para que se possa dar a oportunidade de todos terem o seu próprio automóvel.


Desta forma a Fiat que é uma das montadoras mais tradicionais do Brasil fez uma parceria com a fabrica indiana Tata Motors, que se localiza em Panthagar. Desta forma foi idealizado um modelo de carro que tende ser bem popular tanto na Índia como no Brasil, isso por conta de seu preço que é bem acessível.

Este modelo vira com o nome de Tata Nano Fiat e tende a ser o modelo mais compacto do mundo, isso por conta de que ele tem apenas 3,1 metros de cumprimento, por 1,50 de largura e 1,60 de altura. Porem a sua potencia não é tão grande assim, ele é movido por um motor 0.6 e tem apenas trinta e três cavalos de potencia e dois cilindros, sendo assim este carro atinge no máximo cento e cinco quilometro por hora, mas também é um carro bem econômico, isso por conta de que ele faz vinte e dois quilômetros com um litro de gasolina.

Na Índia este carro ira estar saindo por um preço que ira ser em torno de cem mil rúpias, já no Brasil este valor é equivalente há um pouco mais de quatro mil reais, porem o seu modelo mais luxuoso que vem com ar condicionado e porta copos sairá por mais ou menos sete mil e quatrocentos reais.

Nenhum comentário: