sexta-feira, dezembro 18, 2009

Giro RN

Barcelona
O prefeito de Barcelona Carlos Zamith de Souza vai responder a uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). A ação acusa Zamith de irregularidades praticadas com verba da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) recebida durante a gestão de 2001 a 2004. Além do prefeito, duas empresas e uma outra pessoa respondem pelas condutas apontadas.

Pedro Velho
A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu na última quarta-feira (16) um, parecer que opina pela cassação dos diplomas de Elizeu Jalmir Macedo e André Marques Jorge, reeleitos prefeito e vice do município de Pedro Velho, nas eleições de 2008. Para o procurador regional eleitoral substituto, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, houve captação e gastos ilícitos de recursos de campanha, prática condenada pela legislação eleitoral (30-A da lei nº 9.504/9). De acordo com o parecer, as provas colhidas no processo revelam que Elizeu Macedo e André Marques financiaram o abastecimento de veículos utilizados na campanha eleitoral, com recursos do município.

João Câmara
O Prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (DEM), mas conhecido como Vavá, distribuiu nota à imprensa, por meio de sua assessoria, para informar que a prestação de contas de 2004 encontra-se em análise pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a nota, o atraso - que motivou sentença de primeira instância para cassar o prefeito - foi ocasionado pela apreensão dos documentos durante a gestão da ex-prefeita do município Maria Gorete Leite, que inviabilizaram a apresentação dos documentos em tempo hábil. A prestação de contas foi apresentada em dezembro de 2008, logo após a liberação via judicial dos documentos que estavam retidos. "O prefeito Ariosvaldo Targino, detentor do terceiro mandato consagrado pelo voto popular, jamais apropriou-se de dinheiro público ou causou prejuízo ao erário público do Município de João Câmara", diz a nota. O processo aguarda recurso e Vavá continua no cargo. Informações do Diario de Natal

Tibau do Sul
A bela praia de Pipa, localizada a 90 Km ao Sul de Natal, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, astral total, festas e por ser uma das melhores praias para a prática do surf no Nordeste.


E é com o clima especial de Pipa que um grande público prestigiará o mais esperado campeonato de surf no Estado, o Ecologica/Mormaii de Surf 2009.

O evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, contará com a presença dos melhores surfistas nordestinos competindo nas categorias: Feminino, Grommets, Iniciantes, Junior, Legends, Longboard, Master, Mirim, Open, Sênior e Universitário.

O Ecologica/Mormaii de Surf 2009 é uma realização da Associação Norte-rio-grandense de Surf (ANS), com patrocínio da Ecologica e da Mormaii, e apoio do Governo do RN, Prefeitura de Tibau do Sul, Emprotur, BA surfboards, Teccel e homologado pela Fesurf. Tribuna do Norte

Santa Cruz
O Projeto Cine Sesi Cultural chega a mais uma cidade potiguar, Santa Cruz, de 18 a 20 de dezembro.

Além das projeções de três longas-metragens e três curtas, a apresentação conta com exibição dos curtas-metragens produzidos nas oficinas de stop motion realizadas com os alunos da rede municipal de Santa Cruz e Caicó.

A oficina de stop motion foi realizada na semana passada com 18 alunos entre 14 e 18 anos da rede municipal de ensino de Santa Cruz e apresentará a animação "Santa Cruz" contando um pouco sobre a história da cidade. "A oficina foi muito boa, os participantes queriam mais e muitos devem continuar trabalhando com animação.

Serra Caida
A deputada estadual Gesane Marinho (PMN) vai será homenageada com o título de Cidadã Serracaiadense hoje, às 19h30, no ginásio de esportes da cidade.


Aprovada por unanimidade, a honraria foi uma iniciativa da vereadora Ana Angélica Bezerra (PDT), presidente da Câmara Municipal. Na justificativa, estão os benefícios levados para Serra Caiada por Gesane por meio de requisições na Assembléia Legislativa, além do programa de segurança alimentar, marca registrada da deputada.

Venha Ver
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o atual prefeito do Município de Venha Ver, Expedito Salviano, a devolver ao erário público a importância de R$ 72.028,50, devidamente corrigida na data do efetivo pagamento. O ato ilícito teria sido cometido em co-responsabilidade com a empresa responsável pela obra considerada irregular.


A reprovação das contas de Expedito Salviano está relacionada à construção de uma Quadra Poliesportiva, cuja obra não teria sido concluída, durante o seu segundo mandato como prefeito. Correio da Tarde











Nenhum comentário: