terça-feira, dezembro 22, 2009

Homem morre com suspeita de contrair gripe suína no interior

Um homem de 42 anos identificado como Francisco Fernandes de Almeida, conhecido por Neto, foi a óbito ontem, por volta das 6h45, no hospital da Unimed, em Mossoró. Embora ainda não haja resultado do teste, a suspeita de gripe suína - influenza H1N1 - ainda não foi descartada, conforme informou Aldir Fernandes, irmão de Neto. A família está apreensiva com esse fato, já que Neto faleceu rapidamente, após ter apresentado os primeiros sintomas - ele adoeceu no dia 15 de dezembro e faleceu no dia 21.

Segundo Luís Gomes, desde a sexta-feira o paciente estava tomando Tamiflu. Ele explica que, em caso de suspeita da influenza, o procedimento é a aplicação do medicamento nos cinco primeiros dias. "Existe a suspeita, mas qualquer quadro viral pode levar à morte, não só a gripe suína", explica o médico.

O infectologista Alfredo Passalacqua, que também esteve com o paciente, acredita que o caso não se refere à influenza. "Eu não acho que tenha sido H1N1. Para mim, foi mais pneumonia mesmo. Pneumonia com muita gravidade", afirma. "A princípio, eu descartaria isso aí e minha primeira hipótese é pneumonia", acrescenta. Alfredo confirma que o paciente possuía um histórico complicado e sofria de diabetes e hipertensão. "Já houve outros internamentos muito mais sugestivos que o dele", explica Alfredo Passalacqua. O médico menciona ainda que a medicação prescrita por ele foi antibiótico.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: