terça-feira, janeiro 05, 2010

Areia Branca

No município de Areia Branca a sucessão estadual ainda é tratada com reservas pelos principais líderes políticos. No entanto, o povo já começa a definir simpatias em relação aos eventuais candidatos. Embora entre as principais lideranças exista uma forte corrente em prol da candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM), as definições somente devem acontecer durante o período das convenções municipais. Mas uma coisa é certa: independente de quem esteja no palanque com a candidata do DEM, ela é a preferida entre os areia-branquenses.


De acordo com a avaliação dos analistas da política local, a situação da senadora poderá melhorar ainda mais, caso o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, deputado estadual Robinson Faria (PMN) seja definido como seu companheiro de chapa. Já que existe essa possibilidade.

O retrospecto das campanhas eleitorais não mostra bom desempenho do vice-governador Iberê Ferreira de Souza nas urnas de Areia Branca. Na última vez que Iberê, virtual candidato do governismo, foi votado para deputado federal no município obteve somente 97 votos. Foi na campanha de 2002, quando o mesmo pertencia aos quadros do PTB.

Rosalba Ciarlini, por sua vez, tem ao longo de sua carreira política presença constante na cidade. Na última eleição, na condição de candidata ao Senado, Rosalba obteve 8.123 votos em Areia Branca. Correio da Tarde

Nenhum comentário: