terça-feira, janeiro 05, 2010

Ceara-Mirim

O assalto ocorrido recentemente em Porto Mirim, na residência onde se encontrava a família da secretária do gabinete do prefeito Antônio Peixoto, Luiza Moreira, só mostra o descaso do Governo do Estado e da Prefeitura de Ceará-Mirim com a questão da segurança pública nas praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim. As três praias pertencem ao município de Ceará-Mirim.


Só para se ter uma idéia, existe apenas um posto policial em Muriú para atender às três praias, com um número insuficiente de policiais e com uma viatura policial. Embora constitucionalmente seja do Governo do Estado a responsabilidade pela segurança pública, o município não pode e nem deve ficar omisso ao problema.

E é isso que está acontecendo com a Prefeitura de Ceará-Mirim. O fato é mais grave tendo em vista ser o prefeito Peixoto um delegado de polícia, que conhece como ninguém a realidade do município de Ceará-Mirim. E durante a campanha eleitoral de 2008 a segurança pública foi o tema mais explorado por Peixoto.

Mas ainda há tempo de Peixoto usar do seu prestígio como prefeito e delegado de polícia e, junto ao Governo do Estado, conseguir um número suficiente de policiais com viaturas e equipamentos para garantir a segurança dos nativos e dos veranistas de Muriú, Porto Mirim e Jacumã. Folha do mato grande

Nenhum comentário: