terça-feira, janeiro 05, 2010

Patu

Os moradores do município de Patu no Médio Oeste vêm enfrentando problemas relacionados ao abastecimento de água em suas residências, há mais de dois anos e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) tem se mostrado impotente para resolver o grave problema.


A população mais carente é que sente na pele o sofrimento de trabalhar o dia inteiro, chegar em casa, e não poder se quer tomar um banho. Mas o vereador e presidente da Câmara Municipal de Patu, Alexandrino Suassuna, “Xanxan”, mostrou preocupação com o grave problema na última Sessão Ordinária, e já que a Caern não tem resolvido o problema da falta de água, cobrou da Prefeitura de Patu que disponibilizasse carros-pipas para abastecimento de água do conjunto habitacional Nova Patu, e em razão do descaso, resolveu contratar carros-pipas e pagar com recursos próprios, e hoje junto aos moradores do referido conjunto distribuiu água com a população que vem sofrendo há mais de dois anos com a falta d'água.

O presidente Alexandrino Suassuna também recebeu o apoio da vereadora Lourdes Leão que também cobra providência em regime de urgência dos Poderes Público Municipal e Estadual para resolver o impasse. “Já cobramos melhorias no abastecimento de água de Patu junto a Caern e nada foi feito”, comentou Xanxan Suassuna. Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: