quinta-feira, janeiro 14, 2010

Prefeito de São Miguel não esconde desejo de disputar as eleições de 2010

Começa a ganhar força a possibilidade de o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), efetivar candidatura a deputado estadual. Tido como um dos melhores gestores da nova geração do Alto Oeste, o prefeito trabalha com um objetivo de realizar um sonho espelhado no passado. Com base no depoimento de pessoas ligadas ao prefeito, o CORREIO DA TARDE obteve a informação de que Galeno tem como meta assegurar uma das vagas da Assembleia Legislativa, como fez seu pai.


Embora tenha afirmado por diversas vezes que o projeto não visa uma disputa para a eleição de 2010, Galeno não esconde que tem o desejo de chegar à Assembleia.

Mas para realizar seu sonho o prefeito de São Miguel terá que transpor algumas barreiras, como o fato de ser afilhado político e ter laços familiares com o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), que aparece como principal líder político na região do Alto Oeste.

Cauteloso, o prefeito diz que em principio sua meta seria concluir o segundo mandato, concretizando as metas de desenvolvimento traçadas para São Miguel, o que, segundo setores da imprensa local, poderia garantir impulso para uma projeção regional em médio prazo.


Galeno sabe que não pode desconsiderar a existência do deputado Raimundo Fernandes, já que bater de frente com "Bigodão" poderia sepultar seu projeto. Ele sabe, entanto, que outros aliados do deputado micaelense já começam a tentar ocupar novos espaços. O ex-prefeito de Luis Gomes, Pio X Fernandes (PSB), um dos principais aliados de Raimundo Fernandes, já demonstrou abertamente sua pretensão de lançar candidatura a deputado estadual.

Casado com a prefeita de Major Sales, Maria Elce, o médico Pio X Fernandes é nome que figura como possível candidato da ala 'Raimundista'. O ex-prefeito garantiu eleição com candidatura única nas duas cidades onde mantém comando de liderança: Luis Gomes e Major Sales. Sem mandato, o médico oestano poderá atuar na articulação de um projeto político que acabe por desbancar seu atual líder. Correio da Tarde

Nenhum comentário: