segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Copa do Mundo 2010

ARGETINA



Em 1966, em um jogo entre Inglaterra e Argentina, o jogador Rattin, capitão dos argentinos, exigiu a presença de um intérprete, já que o juiz só falava inglês. O árbitro interpretou o ato como indisciplina e expulsou o jogador. Após o fato ter sido repercutido pela imprensa, a Fifa adotou o uso dos cartões vermelho e amarelo como uma solução ao problema de idiomas diferentes, como uma linguagem universal.

Luis Felipe Monti foi o primeiro jogador a defender mais de uma seleção em Copas: Argentina, em 1930, e Itália, em 1934. Puskas (Hungria e Espanha), Santamaría (Uruguai e Espanha) e Mazzola (Brasil e Itália) são outros.

O centroavante argentino Manuel Ferreyra não pôde jogar contra o México, pela Copa de 1930, por ter prova da faculdade no mesmo dia. Melhor para o substituto Guillermo Stábile, que fez três gols na partida, ganhou a posição de titular, e terminou a competição como artilheiro. Ferreyra, posteriormente, foi colocado como ponta direita da seleção Argentina.

“A Argentina chega próximo à Copa com um desempenho decepcionante que nem eles mesmos esperavam passar por esse sufoco. O Maradona aprofundou a fase ruim dos hermanos, mexendo no time a cada jogo. Acredito que a qualidade individual de Messi, Verón e Higuaín possa ser um diferencial positivamente, assim como todo o sistema defensivo é negativamente. E a desconfiança do povo argentino reflete bem o momento da seleção, embora o Brasil também estivesse “morto” em 2002. O grande problema é que o Maradona é um cara mais complicado que o Scolari.”

Cauê Dias, blogueiro do "La Pelota"

O CRAQUE
NOME: Lionel Andrés Messi
IDADE: 23 ANOS
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Barcelona


Nenhum comentário: