segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Estado de saúde de Garibaldi Alves volta a se agravar


O estado de saúde do ex-vice-governador Garibaldi Alves voltou a se agravar nesta segunda-feira (08), de acordo com o último boletim médico divulgado nesta tarde. Apesar da significativa melhora apresentada até este domingo (07), o ex-vice-governador apresentou febre e está mais cansado. No entanto ele permanece sem sedativos e não respira por aparelhos.

Boletim médico
O quadro clínico do Sr. Garibaldi Alves apresentou melhora significativa até ontem (7), incluindo uma boa resposta da tuberculose ao tratamento. Na sexta-feira (5) pela manhã os sedativos foram suspensos e sábado à tarde (6) ele foi finalmente retirado do respirador. Ontem o paciente permaneceu durante todo o dia acordado e respirando sem a ajuda dos aparelhos. Seu estado de saúde ontem seria considerado regular, e não mais grave.

Hoje
Apresentou febre, está mais sonolento e cansado. Acreditamos que a tuberculose está melhorando e que agora trata-se de uma nova infecção que está começando, provavelmente uma infecção bacteriana. Os antibióticos foram trocados hoje pela manhã. Ele permanece sem sedativos e sem o respirador; e está recebendo as medicações e a alimentação por meio de uma sonda naso-enteral.

Em virtude desta piora, resolvemos retornar o boletim do seu estado de saúde para grave. Ainda é muito cedo para avaliar se os novos antibióticos serão eficazes e também não há previsão de alta da UTI.

Nenhum comentário: