quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O GIRO/RN resouveu fazer um raio-x das 32 seleções que irão participar do maior evento esportivo do mundo a Copa do Mundo de 2010. A cada dia postarei uma seleção, as postagens será por ordem de grupo.

GRUPO A
AFRICA DO SUL
MEXICO
URUGUAI
FRANÇA

AFRICA DO SUL

A África do Sul é a 86ª colocada do ranking da Fifa. Assim, é a seleção com a pior colocação das 32 classificadas para a Copa do Mundo.

A federação do país foi suspensa pela Fifa, por causa do Apartheid, em 1958. A pena só acabou em 1992, um ano depois do fim do regime de segregação racial. A reestreia da seleção foi com vitória de 1 a 0 sobre Camarões, pelas eliminatórias para a Copa de 1994.

Os Bafana Bafana trocaram de técnico 13 vezes nos últimos 12 anos:

“A paixão dos anfitriões pelo futebol não se reflete em campo. A chance de os Bafana Bafana disputarem uma Copa hoje só assim mesmo – sendo o país sede. E a culpa não foi do técnico. Joel Santana se foi, veio Parreira. E o problema crônico continua. A falta de talento e a incrível incopetência para marcar gols. Exatamente quando vai receber a Copa, a África do Sul tem uma geração ruim no futebol. Para se ter uma ideia, os sul-africanos sequer conseguiram se classificar para a Copa Africana das Nações. Ou seja, não estão entre os 16 melhores do continente. Se passarem para as oitavas de final já será uma enorme conquista."

O CRAQUE
NOME:Steven Jerome Pienaar
IDADE: 28 Anos
POSIÇÃO: Meia
TIME: Everton


Nenhum comentário: