sexta-feira, fevereiro 19, 2010

O último pronunciamento

Em seu primeiro encontro com o presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PSB), após o rompimento - fato que fez a bancada de oposição ficasse maior que a do governo -, Wilma disse que a relação entre os dois será a melhor possível e, no que se refere à aprovação de projetos na Assembleia, ela não acredita que isso possa influenciar nas decisões dos deputados. Para Wilma, a prova de fogo será a votação dos vetos ao Orçamento Geral do Estado.

Ao contrário de anos anteriores, quando aproveitava as sessões de abertura das atividades na Assembleia Legislativa para abordar assuntos políticos partidários, a governadora Wilma de Faria (PSB) leu sua última mensagem como chefe do Executivo estadual e adotou uma postura conciliadora. Na ocasião, fez uma prestação de contas de suas ações e usou o clichê de que é uma mulher guerreira, que enfrentou muitas vezes "pensamentos e reações menores que não aceitam o êxito tido pelo governo de uma mulher".

Sobre o conteúdo damensagem da governadora, o deputado Robinson disse que era o esperado e que ela foi verdadeira em suas palavras. "Ela foi feliz e fidedigna na prestação de contas, não aumentou nada. No entanto, muita coisa precisa avançar. Enquanto cidadão, vejo que os desafios são segurança, saúde e educação", afirmou. O deputado também fez uma avaliação da gestão de Wilma e acredita que o primeiro mandato foi melhor que o segundo. "Nos primeiros quatro anos ela fez um trabalho excelente, com programas de estradas, programas sociais arrojados e foi um período bom para segurança. O governo então foi premiado com a reeleição dela, mas no segundo mandato houve uma queda na segurança, saúde e pararam os avanços na educação. Houve um engessamento do governo"declarou Robinson.

Para o deputado, a governadora não teve visão de continuidade. "Não posso elencar as dificuldades, até porque não estive no Executivo. Mas muitas áreas perderam. No primeiro mandato a Saúde recebeu uma grande atenção, mas no segundo vimos hospitais pararemem sua plenitude", afirmou. Sobre a relação da Assembleia com a governadora, Robinson disse que a presidência da Casa nunca foi partidarizada. "Sempre fui um presidente de todos e enquanto tiverem mensagens de interesse da população, nós iremos aprovar. Mesmo afastado do governo, acabei de aprovar uma mensagem que previa um empréstimo para Mossoró. Sempre separei as coisas", afirmou.
Informações do Diario de Natal

Nenhum comentário: