segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Prefeito de Caraúbas precionado para definir apoio a Iberê

O Jornal Correio da Tarde publicou na sua edição que circulou na tarde de sábado (30/01) de que o prefeito de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira (PSB), vem sendo pressionado pela cúpula do PSB no que toca o apoio aos candidatos ao governo do Estado. O prefeito que na eleição de 2008 viu seu adversário Eugênio Alves (PR) receber o apoio de Iberê Ferreira (PSB), enquanto contava com apoio da senadora e pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), para se eleger, continua dividido entre os dois nomes.

O prefeito tem conversado com integrantes de sua base de apoio, mas ainda não definiu o caminho a seguir. Subir no palanque de quem o ajudou a ganhar a campanha municipal, no caso a senadora Rosalba Ciarlini, ou manter a fidelidade partidária, apoiando o candidato do PSB, Iberê Ferreira, que tem se mostrado forte aliado do seu principal adversário político na cidade, o ex-prefeito Eugênio Alves, que inclusive cogita-se a possibilidade de ser candidato a deputado estadual.

Através de sua assessoria, o prefeito disse que seria prematuro afirmar que nome vai apoiar na eleição para governo. Segundo ele, embora os dois nomes apareçam como pré-candidatos, as alianças ainda não foram fechadas e o nome dos vices nas duas chapas também não foi definido.

Ademar, que já definiu apoio à governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado, também decidiu seguir com Lauro Maia (PSB) para deputado estadual e Henrique Alves (PMDB). Todos eles apóiam Iberê. O prefeito aina não definiu o voto para governo e a segunda opção para senatória. Ele acrescentou que a segunda opção de voto para senado vai depender da forma como Garibaldi se comportar.

Ademar já definiu que não vai subir no mesmo palanque que o ex-prefeito Eugênio Alves e descarta votar no senador José Agripino. "Não digo que é impossível, mas subir no mesmo palanque que Eugênio ou votar em José Agripino, como segunda opção do senado, são opções praticamente fora de cogitação", disse o prefeito, através de sua assessoria.

Nenhum comentário: