quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Vítimas relatam momentos de terror em Boa Saúde


O agricultor Francisco Antonio da Silva, 57 anos, foi uma das vítimas do acidente ocorrido no município de Boa Saúde, quando fogos explodiram no meio das pessoas que participavam da missa de encerramento da festa da padroeira da cidade.

Morador do município de Serrinha, ele conta que estava na companhia da sogra, da esposa e amigos embaixo de um quiosque quando os fogos explodiram no chão. Ele diz que ficou desorientado pela grande quantidade de fumaça, sem saber para onde ir, e nessa hora se perdeu das pessoas com as quais ele estava.

O agricultor sofreu escoriações na perna esquerda e braço direito, provavelmente por causa dos estilhaços, além de queimaduras leves nas costas e nas pernas. Atendido inicialmente no hospital de Boa Saúde, foi transferido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e liberado hoje pela manhã do setor de politraumas.

A esposa dele, a agricultora Maria das Dores, 45 anos, continua internada no Centro de Recuparação de Operados do hospital. Ela está com quase 100% do corpo queimado, mas respira sem aparelhos. O filho dela também deu entrada no hospital mas o padastro não sabe informar o estado dele.

O filho de um ano e meio do também agricultor Maciel Pereira da Silva, 26 anos, que estava no local na hora do acidente foi encontrado embaixo de uma mesa por um amigo da família, que foi quem prestou socorro. Atendido inicialmente no hospital do município, foi transferido para Natal, com um corte no joelho e queimaduras leves, já foi liberado do setor de politraumas do hospital. A esposa do agricultor, Roseane Felipe da Silva, 25 anos, e mãe do menino, levou um golpe no pescoço, e teve várias queimaduras pelo corpo. Se o estado dela continuar estável, receberá alta nesta quinta-feira (4).

Nenhum comentário: