quarta-feira, março 10, 2010

4ª Companhia de Polícia Militar realiza treinamento de tiro

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou nos últimos dias um treinamento de tiro para os policiais de toda a região do Trairí. A instrução aconteceu na sede do Clube de Atiradores do município e foi uma iniciativa da 4ª Companhia, através do seu comandante o capitão Luiz Carlos.

A capacitação reuniu 100 policiais da região que foram instruídos pelo tenente Costa Neto, pelo aspirante Paulino e os soldados do Grupo Tático Operacional (GTO), Jadelson e Claudionor. No dia 22 de fevereiro, 60 policiais participaram da formação e nesta segunda-feira, no segundo dia, mais 40 policiais foram reciclados no manejo de armas, especialmente a pistola tipo ponto 40, que é utilizada pelos policiais da região.

O treinamento consistiu de parte teórica, mostrando técnicas de como atirar com as armas e usar o equipamento. Além disso, teve a parte prática onde os policiais deram quatro mil tiros.

Segundo o subcomandante da 4ª Companhia Independente do Polícia Militar de Santa Cruz, o Tenente Costa Neto, a capacitação foi importante, pois serviu de reciclagem porque existiam policiais que a mais de 20 anos que não dava um tiro.

A instrução de tiros foi realizada pela 4ª Companhia Independente do Polícia Militar de Santa Cruz em parceria com o Governo do Estado e foi um curso inédito na região, sendo um dos primeiros realizados em todo o Estado.

A capacitação reuniu 100 policiais dos destacamentos de Santa Cruz, Tangará, Jaçanã, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, São Bento do Trairí, Senador Eloi de Souza e Japi.
Fonte: Rádio Santa Cruz

Nenhum comentário: