quinta-feira, março 11, 2010

Assu

O promotor de Justiça da Comarca de Assu, Alexandre Gonçalves Frazão, instaurou inquérito civil para apurar quais os problemas que têm comprometido a qualidade da prestação de serviços de saúde pública no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos. A razão para abertura do inquérito se deve pela informação de que o hospital, que é a unidade de saúde referência para todo o Vale do Açu, periodicamente fica sem médicos de plantão, bem como os médicos escalados faltavam ao serviço sem qualquer justificativa, conforme denúncia da população.


A intervenção do Ministério Público resultou em uma reunião, no último dia 9, com os diretores do hospital, Hélio Santiago e Marcos Calixto, além dos sete novos médicos do plantão para resolver a deficiência de profissionais nos atendimentos de urgência e emergência. Na reunião ficou definido que diariamente ficará pelo menos um médico no plantão, o que, segundo o diretor Hélio Santiago, ameniza o problema. "São necessários pelo menos dois plantonistas diariamente, mesmo assim, com essas definições, a deficiência na saúde de Assu irá ser amenizada".

Em relação à denúncia sobre o não-comparecimento de médicos aos plantões, o promotor Alexandre Frazão solicitou da diretoria do hospital o nome completo de todos os médicos faltosos nos meses de janeiro e fevereiro, com a especificação do dia de escala em que deveriam ter comparecido, bem como se receberam o valor correspondente ao plantão e, ainda, se a falta foi oficialmente justificada. As informações serão apuradas através do inquérito civil para que a Promotoria de Justiça tome as providências cabíveis.
Informações do Correio da Tarde

Nenhum comentário: