terça-feira, março 02, 2010

Baja 2010 começa com sucesso em Ielmo Marinho

Muita poeira, lama e adrenalina. Foi assim a primeira etapa do Campeonato Estadual de Baja 2010 iniciado domingo (28), no município de Ielmo Marinho. Sessenta e três pilotos de motos e quadriciclos aceleram os motores e, por cerca de 4 horas, disputaram a prova dividida em seis categorias. A próxima etapa do Campeonato será realizada em Lajes, no dia 21 deste mês.

A realização da prova chamou atenção dos moradores de Ielmo Marinho. Logo nas primeiras horas de um domingo ensolarado, com temperatura beirando os 40°C, os pilotos chegaram com suas máquinas potentes. A largada aconteceu no Centro da cidade, em um circuito criado especialmente para a competição.
Do Centro, os competidores seguiam por trilhas e caminhos que exigiam atenção e destreza. Um dos pontos mais complicados era à beira do Rio Potengi. Vários pilotos perderam o controle e acabaram caindo. Felizmente, nenhum acidente grave foi registrado.

O empresário Nelson Prezado, organizador do Campeonato, diz que as expectativas foram superadas. “Tivemos uma prova muito boa. Graças a Deus não tivemos problemas e todos os pilotos saíram satisfeitos. Agora vamos focar na próxima etapa”. Até o final deste ano, os competidos vão enfrentar mais quatro etapas desafiadoras.

O presidente da Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (Femorn), Assis de Aquino, participou da prova e parabenizou a organização. “A organização está de parabéns. O percurso estava muito bem sinalizado e garantiu uma boa competição. Parabenizo também o prefeito Germano Patriota pelo incentivo ao esporte”, disse.

De acordo com Germano Patriota, prefeito de Ielmo Marinho, a realização do evento não gerou despesas para o Município, pelo contrário, possibilitou a circulação de capital e a divulgação da cidade. “Conseguimos ajuda de empresários e não oneramos a erário público. A prova foi um sucesso. Recebemos visita de pessoas de outras cidades e a população teve um momento de lazer e descontração”, disse.

Nenhum comentário: