quarta-feira, março 10, 2010

COPA DO MUNDO 2010

ESTADOS UNIDOS



Enfrentou o Brasil apenas uma vez em Copas. Foi nas oitavas de final em 1994, com vitória brasileira por 1 a 0, gol de Bebeto.

A vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra na Copa de 1950 é considerada a maior zebra da história das Copas. Inventores do esporte, os ingleses participavam pela primeira vez de um Mundial e chegaram ao Brasil como favoritos ao título. Enquanto isso, os americanos tinham uma equipe amadora, formada por imigrantes. O autor do gol foi Gaetjens, nascido no Haiti;

O jogo Estados Unidos x Suíça, na Copa de 1994, foi o primeira da história dos Mundiais a ser disputado em um estádio coberto: o Pontiac Silverdome, em Detroit.

“Os EUA se classificaram como os melhores em seu grupo na Concacaf. O time também terminou em segundo lugar na Copa das Confederações, em sua primeira final de um torneio de grande importância. Tim Howard, goleiro do Everton, é de nível mundial, assim como Landon Donovan, o melhor jogador do time - e possivelmente o melhor que já tenha surgido no país. Ainda há poucos torcedores de futebol no país, mas estão entusiasmados e crescem rapidamente. Um bom número deles deve viajar para a África do Sul para apoiar a equipe."

Noah Davis, editor de seleção dos EUA do site GOAL.COM

O CRAQUE
NOME: Landon Timothy Donovan
IDADE: 28 Anos
POSIÇÃO: Meia Atacante
EQUIPE:  L. A. Galaxy

Nenhum comentário: