sexta-feira, março 05, 2010

Extremoz

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com o Governo do Estado, retomou as obras da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Presidente Café Filho, paralisadas na gestão anterior. A meta é que até o final de 2010 a maternidade - desativada há 14 anos - volte a funcionar plenamente.

“Há 14 anos não nasce nenhuma criança em Extremoz. Estamos trabalhando para que ainda em 2010 voltem a nascer filhos da nossa terra”, prometeu o prefeito da cidade, Klauss Rêgo.

O Governo do Estado assinou um convênio de R$ 1,2 milhão com o município e já repassou a primeira parcela para a conta que foi criada exclusivamente, no valor de R$ 244 mil. “As outras parcelas serão liberadas à medida que se for prestando contas”, informou a secretária de Saúde, Walmira Guedes.
.
A obra A reforma e ampliação do hospital consiste na construção de 20 leitos, sala de parto, sala para realização de exames radiológicos e ultra-sonografias, sala de estabilização, lavanderia, sala para serviço nutricional dietético e enfermaria com alojamento conjunto mãe e filho para incentivo do aleitamento materno, além do funcionamento pleno do pronto-atendimento de urgência 24 horas, voltado para o atendimento clínico, obstétrico, ginecológico e pediátrico.

Atualmente, o Hospital Presidente Café Filho oferece atendimentos nas áreas de pediatria, clínica geral, ginecologia, dermatologia e cirurgia vascular, além da realização de exames e procedimentos de urgência e emergência, das 07h às 18h e ambulâncias em regime de plantão.

Nenhum comentário: