sexta-feira, março 26, 2010

Francisco Dantas

O prefeito Gilson Dias, acompanhado de seus mais de três mil conterrâneos espalhados em residências nas zonas urbana e rural, comemoram no decorrer de todo o dia de hoje, 26, mais um aniversário de emancipação política do município. São 47 anos de independência política e administrativa.

"Na realidade, nossa vontade era oferecer uma grande festa para a nossa gente, mas infelizmente os recursos financeiros disponíveis são pequenos demais e vamos cumprir apenas uma pequena agenda de compromissos, oportunidade em que conversaremos com o povo mostrando o muito que conseguimos fazer nestes primeiros 15 meses de governo", disse o administrador.

A agenda de eventos elaborada para comemorar as quase cinco décadas de existência do município teve início na quarta-feira, 24, com a realização de um culto ecumênico em uma área livre ao lado do Mercado Público Central no centro da cidade. "Nós estivemos lá, participamos, orando e clamando a Deus por melhorias para nosso povo. Agradecemos pelo que pudemos fazer e rogamos poder realizar muito mais", disse Gilson Dias. No dia de ontem, quinta-feira, 25, foram realizadas diversas atividades. Na parte da manhã, a Secretaria de Saúde mobilizou toda a população com a realização do programa Saúde na Praça e no decorrer das horas seguintes, ações diversas foram evidenciadas.

Para hoje, dia maior no calendário do município, a população da área urbana ouvirá logo ao amanhecer a já tradicional alvorada festiva, ao som da Banda Fanfarra, da cidade de Alto do Rodrigues. Durante a apresentação, haverá o hasteamento das bandeiras, evento este que terá como local a área externa da Prefeitura Municipal.

Em seguida, uma série de acontecimentos terá sequência, tais como a realização de gincanas, torneios esportivos e outras atividades do gênero, apresentações culturais e missa em ação de graça.

O ponto alto das festividades de emancipação política de Francisco Dantas acontecerá por volta das 22h30 com a realização de um grande show pirotécnico e em seguida um show em palco armado no meio da rua, com as bandas Solteirões do Forró, Forró Bota Pra Moer e João Bandeira Jr.

Herdeiro de uma administração esfacelada e mergulhada em crise, sendo a maior delas a falta de credibilidade junto às instituições financeiras, o que não mostrava condições para se investir em obras, o prefeito Gilson Dias sentiu-se na obrigação de adotar uma série de medidas, algumas que causaram transtornos. Ao fim do seu primeiro ano de mandato, os servidores públicos já se encontravam com seus salários atualizados, o município saindo da inadimplência e a saúde e educação funcionando a contento. "Essas realizações já são uma comemoração", festejou Gilson Dias.

Nenhum comentário: