sexta-feira, março 12, 2010

Mossoro

O secretário de Infra-Estrutura do Rio Grande do Norte (SIN), Dâmocles Trinta, acompanhou a governadora Wilma de Faria durante visita ao canteiro de obras do Complexo Viário da Abolição, que segue em ritmo acelerado. Para o secretário, a obra vai evitar o inchaço no trânsito. "O complexo viário vai diminuir o tráfego de veículos, pois ao invés de cortar, ele irá contornar a cidade", explica Dâmocles.

O trecho de 17 quilômetros, entre o bairro de Santa Delmira e a rota de saída para Apodi, é um dos mais movimentados da BR-304, pois além de dar acesso a Mossoró, a rota é uma das principais vias de ligação entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Dâmocles esclarece que quem estiver apenas de passagem não será mais obrigado a entrar na cidade e misturar-se com o trânsito local, situação bastante comum nos grandes centros urbanos. Dessa forma, o fluxo de veículos terá maior fluidez.

Orçado em R$ 59 milhões a obra inclui a duplicação da rota de saída para Apodi, a implantação de cinco viadutos e o alargamento da ponte sobre o rio Mossoró.

Além de adequar o tráfego no contorno de Mossoró, o complexo viário vai beneficiar diretamente a produção agrícola e industrial da região Oeste potiguar, já que o trecho é rota de escoamento de parte do que é produzido na região.

O incremento turístico será outro grande beneficio a ser gerado em decorrência do anel viário. "A obra é um monumento turístico e com certeza vai alavancar o turismo na região", acredita Dâmocles.

A construção do Complexo Viário da Abolição é uma realização do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A execução do projeto fica a cargo da Secretaria de Infra-Estrutura do Rio Grande do Norte (SIN). A previsão de entrega é de 18 meses.

Nenhum comentário: