sexta-feira, março 05, 2010

Pau dos Ferros

Na cidade de Pau dos Ferros, onde o acirramento político tem provocado constante troca de ofensas entre as principais lideranças, o ex-prefeito local, Nilton Figueiredo, poderá vir a apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata do prefeito Leonardo Rego, ao governo do estado. Leonardo aparece hoje como um dos principais adversários políticos de Nilton. O resultado da possível aliança do DEM com o PP poderá fazer com que o eleitor de Pau dos Ferros tenha a oportunidade de ver os dois no mesmo palanque.

No caso especifico do prefeito Leonardo Rêgo, ele já está integrado de corpo e alma na campanha da senadora ao governo, já que além de ser do mesmo partido da parlamentar, Rosalba conta ainda com o apoio irrestrito do seu pai, deputado Getúlio Rêgo (DEM) e de grande parte do PMDB local, outro partido que faz parte da base de apoio do prefeito.

Por outro lado, o ex-prefeito Nilton Figueiredo é filiado ao PP, liderado do deputado Robinson Faria (PMN), que surge como o vice de Rosalba. Nilton, inclusive, está sendo indicado pelo próprio Robinson para presidir o PP, que está sendo disputado também por políticos ligados ao vice-governador Iberê Ferreira (PSB).

O deputado Robinson Faria (PMN) já disse que não irá entregar o comando do PP no Estado ao grupo liderado pelo vice-governador. Ele afirmou que vai à Justiça para que não haja intervenção da direção nacional no diretório do PP no Rio Grande do Norte.

Em recente entrevista, o pré-candidato a vice-governador da oposição disse que para que haja uma intervenção é preciso que existam motivos. "E qual o motivo que existe para que aconteça intervenção no PP do Rio Grande do Norte?", questionou Robinson.

Ele lembrou que quando o seu grupo político assumiu o PP estadual o partido só contava com seis prefeitos. Hoje o PP tem 19 prefeitos e o vice-prefeito de Natal.

Se confirmada a aliança entre o DEM e o PP, a senadora Rosalba Ciarlini não terá adversários na cidade de Pau dos Ferros, o que deverá garantir uma boa vantagem, ao menos no plano local, na sua empreita para chegar ao comando do governo.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: