quinta-feira, março 18, 2010

População de São João do Sabugi ainda colhe frutos da gestão passada.

Depois de receber um carro zero quilômetros do governo do Estado devido à conquista do Selo Unicef, resultado da administração do ex-prefeito Elísio Galvão (DEM), o município de São João do Sabugi ainda hoje colhe os frutos de mais uma conquista da gestão passada: a aquisição de um micro-ônibus para a realização do transporte escolar.

O meio de transporte foi conseguido pelo ex-prefeito por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação e o Banco do Brasil. O ex-secretário de educação da cidade, Walter Júnior, também participou da luta de Elísio para conseguir o benefício, que foi solicitado com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte dos estudantes sabugienses.

Além do selo Unicef e da conquista de melhorias vindas do Governo Federal, Elísio Galvão comemora o fato de ter feito de São João do Sabugi o segundo município de melhor educação no Rio Grande do Norte, de acordo com o Ideb; o terceiro melhor gestor de merenda escolar do Nordeste; e a evolução na Saúde do município, que se tornou referência no Seridó durante sua administração.

Já de 2009 pra cá, o município não teve nenhuma conquista. A atual gestão é obrigada a aplaudir de pé as conquistas de Elísio, pois, até o momento, todos os benefícios que chegaram foram resultados da administração do ex-prefeito. Segundo moradores da cidade, os serviços públicos prestados pelo município pioraram desde o início de 2009, quando o atual prefeito Aníbal pereira (PMDB) assumiu o cargo.

Apesar de a população ter comemorado a recepção do micro-ônibus conseguido pela gestão passada, o clima é de desconfiança entre os moradores. Uma fonte sabugiense informou que o carro conseguido por causa do selo Unicef está sendo utilizado para fins particulares de interesse do prefeito e seus familiares. A fonte teme que o mesmo aconteça com o novo benefício.

Nenhum comentário: