sexta-feira, março 05, 2010

Programa de Capacitação

A Escola de Governo do Rio Grande do Norte realizará, nos próximos dias 8 e 9 de março, o lançamento da Programação de Capacitação para o ano de 2010.

As conferências acontecem em Natal na segunda-feira (8), no auditório da Emater; e na terça-feira (9) em Mossoró, no auditório do Sesi. Ambas estão previstas para iniciar às 9h.

Na ocasião, acontecerá a abertura do 3º Ciclo de Palestras - Gestão Pública, cuja palestra inicial será proferida pela professora dra. Elizabeth Silveira, da Fundação Getúlio Vargas. Ela tratará do tema "Desafios do Ensino a Distância na Capacitação dos Servidores".

Por meio do ciclo de palestras, o Rio Grande do Norte vem atraindo intelectuais de prestígio para discutir o novo papel do Estado, as oportunidades e os desafios da contemporaneidade. As palestras colaboram para a qualificação dos servidores e para a formação de um pensamento crítico sobre a gestão pública e suas características.

COORDENAÇÃO
Elisabeth Silveira é a coordenadora pedagógica da FGV Online. É doutora em Linguística e mestre em Língua Portuguesa. Antes de ingressar nos quadros da FGV, aposentou-se como professora titular da área de ensino-aprendizagem da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Na Uerj, além de Prática de Ensino de Língua Portuguesa, ministrou diferentes disciplinas relacionadas à linguagem e ao ensino nos cursos de Licenciatura em Letras e no Mestrado em Educação. Como pesquisadora do CNPq, desenvolveu pesquisas na área de estruturação de informações no discurso, produzindo e divulgando seus trabalhos em diferentes congressos e seus artigos em revistas científicas.

Nenhum comentário: