quarta-feira, março 10, 2010

Rodolfo Fernandes

Foi realizado de 5 a 7 de março, o 1º Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares, na cidade de Rodolfo Fernandes, que comemorou os 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, e debateu sobre transformações sociais promovidas pela legislação. O evento foi promovido pelo Fórum de Conselheiros Tutelares do RN (FCTURN) em parceria com a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN. Participaram do evento mais de 150 conselheiros tutelares da região e profissionais ligados à rede de proteção a criança e ao adolescente como policiais militares, conselheiros de direito, profissionais de saúde e de educação.

"Apoiamos o evento com o objetivo de estabelecer um diálogo com a rede de proteção e desenvolver ações que possibilitem a valorização desses profissionais e do trabalho realizado por eles", afirma o cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da ACS, que durante o evento assinou um convênio para disponibilizar o trabalho da entidade aos conselhos tutelares "temos o dever moral de apoiar esses profissionais, afinal, eles cuidam de nosso futuro", completa.

Temas como drogas, família, desenvolvimento, avanços dos conselhos tutelares, casos práticos dentre outros foram debatidos. "Para nós que organizamos o evento, que lutamos por isso toda nossa vida, é uma vitória. Temas relevantes foram debatidos no congresso e os conselheiros saem daqui mais informados, mais capacitados e conscientes de sua função social. Embora, ainda, precisemos avançar muito, saímos com objetivos a perseguir e caminhos para chegar", afirma Francisco Gomes, presidente do FCTURN e conselheiro tutelar na Zona Leste de Natal.

O evento também contou como apoio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, Prefeitura e da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes. Ao final do congresso foi realizada uma exposição cultural com um grupo de teatro da cidade formado por crianças e adolescentes e um show da banda Meirinhos do Forró.

Nenhum comentário: