sexta-feira, março 05, 2010

São José de Mipibu

Uma caixa de gordura com água suja transbordando tem incomodado, há cinco dias, comerciantes, moradores e visitantes do Mercado Público de São José de Mipibu, nele são vendidos gêneros alimentícios, como frutas, verduras, legumes, carnes, peixes e cereais, além dos chamados "mangaios", como vassouras, espanadores e chocalhos.

A denúncia partiu do industriário Amauri Freire, morador de São José. Segundo ele, que flagrou a sujeira e fez registros fotográficos, a fossa séptica do local teria estourado, deixando, além do chão úmido com a água suja, mau cheiro. "Está tudo molhado, inclusive nas proximidades das bancas onde se vende alimentos", relata. "As pessoas que passam pisam e saem deixando mais rastro do líquido podre", reclama.

Um dos vendedores de banca do mercado, que preferiu ser identificado apenas como Sérgio, confirmou que a situação enfrentada pelos permissionários requer umasolução. "Não tem condições de um local onde as pessoas vendem e compram comida estar desse jeito", aponta. E o feirante acrescenta, ainda, que a Prefeitura já foi informada do problema, tão logo foi descoberto.

Solução
A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com Janilza Ferreira, secretária de Administração do município. Segundo ela, a Prefeitura de São José de Mipibu, administrada por Norma Ferreira, já tomou conhecimento do fato. Trata-se, segundo ela, de um "estorno de água servida" na caixa de gordura. De acordo com a secretária, uma equipe de técnicos irá ao local na manhã de hoje para fazer o esgotamento e sanar o problema no mercado, localizado no Centro de São José de Mipibu.
Fonte Diario de Natal

Nenhum comentário: