quinta-feira, abril 08, 2010

Ceará-Mirim


A prefeitura de Ceará-Mirim entregou à comunidade do bairro Nova Descoberta e adjacências, a Escola Municipal Mário Pinheiro, completamente reestruturada. As aulas foram retomadas nesta terça-feira (06).

A escola passou por uma reforma em toda sua estrutura física, para corrigir problemas de rachaduras. Além disso, recebeu melhorias em suas instalações elétrica e hidráulica, pintura, revisão nas esquadrias das portas e janelas, e ganhou duas novas salas, uma para informática e outra multfuncional para atender à crianças portadoras de necessidades especiais.

De acordo com a diretora do estabelecimento de ensino, Kátia Maria Costa, a Escola Mário Pinheiro atende à 430 crianças no ensino fundamental um, além de duas turmas da EJA no turno noturno.

A reforma, faz parte do projeto de melhorias das escolas municipais que o Governo “Compromisso com o Povo” vem realizado desde o início da gestão do Prefeito Antônio Peixoto.

Nos próximos dias serão entregues as reformas das escolas “Centro Infantil Menino Jesus” e “Gonçalo Marcelino” na comunidade de Oitizeiro.

O prefeito Antônio Peixoto já recuperou as escolas: Clotilde Guedes (Aningas), Manoel Pereira dos Santos (Primavera), Virgílio Luis (Matas), Augusto Meira, Adele de Oliveira, José Venâncio (Várzea de Dentro), Augusto Xavier de Góis (Muriu), e Rótary.

Além disso, o Governo Peixoto já instalou e inaugurou cinco novos Centros de Educação Infantil: Massaranduba, Gravatá, Riachão (zona rural), Monsenhor Ruy Miranda e Dr. Ruy Pereira dos Santos (zona urbana). A meta é implantar outros quatro ainda este ano: Primeira Lagoa, Coqueiros, Sítio e Muriu.

Nenhum comentário: