sexta-feira, abril 23, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Coréia do Norte


Em 1966, ganhou da Austrália vaga na Copa. As duas seleções deveriam disputar um lugar na competição. Era época de Guerra Fria, e a Coreia, comunista, não era reconhecida por muitos países, inclusive o Reino Unido. Além disso, o jogo seria disputado no Camboja, forte aliado dos coreanos. Após reclamações da população, a Austrália se recusou a jogar, e os rivais foram à Inglaterra;

Na competição, chegou às quartas de final, depois de eliminar a Itália na primeira fase. Caiu diante de Portugal, depois de estar vencendo por 3 a 0. Eusébio marcou quatro gols e levou o time à virada por 5 a 3.

“A seleção norte-coreana joga basicamente quase sempre em função de contra-ataques. Tem uma boa organização defensiva e a maioria dos jogos é decidida com diferença de um gol. Para uma equipe que joga quase o jogo inteiro se defendendo, tem um bom aproveitamento com os seu dois atacantes, Hong Yong-Jo e Jung Tae-Se. O treinador da equipe não tem experiência fora da Ásia, como a maior parte dos seus jogadores e isso pode dificultar a preparação. É uma seleção que não deve surpreender na Copa. Se passarem da primeira fase, já vai ser dado como um grande êxito.

Sergio Farias, técnico do Pohang Steelers, time da Coreia do Sul, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

O CRAQUE

NOME: Yong-Jo Hong
IDADE: 28 Anos
POSIÇÃO: Meia - Atacante
EQUIPE: FC Rostov

Nenhum comentário: