terça-feira, abril 27, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Portugal



Portugal protagonizou a maior virada da história das Copas: depois de começar perdendo por 3 a 0 para a Coreia do Norte, nas quartas de final da Copa de 1966, conseguiu vencer por 5 a 3. Apenas mais uma vez uma seleção levou 3 a 0 e virou: foi a Áustria, que bateu a anfitriã Suíça por 7 a 5 em 1954.

Nas duas grandes campanhas que Portugal fez em Copas (terceiro lugar em 1966 e quarto lugar em 2006), a seleção era comandada por técnicos brasileiros. Otto Glória era o treinador na Copa da Inglaterra, e Luiz Felipe Scolari, na da Alemanha. Em suas outras duas participações em Copas, em 1986 e 2002, quando caiu na primeira fase, Portugal tinha como técnicos os lusitanos José Torres e António Oliveira, respectivamente.

Eusébio, maior jogador da história do futebol português, é nascido em Moçambique (antiga colônia portuguesa na África, país independente desde 1975).

"Pela classificação sofrida, acho que Portugal vai tentar fazer um bom papel na Copa e não deixar que todo esse esforço tenha sido em vão. O povo português quer muito um título e essa cobrança só vai acabar quando isso acontecer. Portugal tem uma grande equipe, mas, na minha opinião, dependerá muito da inspiração do Cristiano Ronaldo. Se ele estiver num bom momento até lá, acho que eles poderão pensar em algo a mais na competição. A entrada do Liedson aumentou demais o poder de fogo da equipe deles. É uma atacante muito rápido, que se movimenta bem e tem grande prestígio aqui em Portugal. No Benfica, Fábio Coentrão foi um dos convocados para o último jogo, mas costumam ir também César Peixoto e Nuno Gomes. Se eles estiverem confirmados na convocação final, torcerei para que tenham uma boa participação. Mas só se isso não atrasar o lado do Brasil, já que estou trabalhando para garantir minha presença na competição."

Ramires, meia do Benfica e da seleção brasileira

O CRAQUE
NOME: Cristiano Ronaldo
IDADE: 25 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Real Madri

Nenhum comentário: