segunda-feira, abril 05, 2010

Taípu

O técnico em eletrônica Elionaldo Coutinho Alves, de 22 anos, morreu na tarde de ontem (4) com um tiro no peito, na rua Geraldo Ferreira da Cruz, no Centro de Taipu. Ele foi baleado pelo policial militar Felipe Bezerra Quirino que, depois de atingir o jovem, foi desarmado e espancado por populares.

Segundo o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Reinaldo Azevedo, o soldado, que é praça de 97, havia ido atender uma ocorrência referente a um som alto. Como o sargento de plantão estava em outro chamado, decidiu ir sozinho ao local. “No relatório que recebi, o soldado chegou ao local e pediu para que o volume fosse diminuido. Os moradores não atenderam e, como já deviam estar sob influência do álcool, partiram para cima dele que, no meio do tumulto, acabou atirando”.

O único tiro disparado acertou, justamente, o peito de Elionaldo Coutinho, conhecido como Naldo, que morreu ainda no local. A partir daí, a agressividade foi ainda maior dos moradores da rua, segundo a Polícia Militar. Eles desarmaram o policial, tiraram a chave da viatura dele e o agrediram. O PM Felipe Bezerra teve o braço quebrado e sofreu várias escoriações pelo corpo e no rosto.

Ainda não se sabe como, mas o soldado conseguiu acionar o reforço e, nada menos que oito viaturas da PM, chegaram ao local para socorrer ele. Felipe Bezerra foi conduzido para o pronto-atendimento Clovis Sarinho, em Natal, onde recebeu os cuidados médicos e passa bem. “Assim que percebeu que a questão estava perigosa, ele deveria ter chamado um reforço policial e não ter ficado lá sozinho para resolver”, avaliou o comandante do CPI.

Nenhum comentário: