sexta-feira, abril 09, 2010

Tibau

A recém-empossada prefeita de Tibau, Evaneide Fernandes da Costa, decretou estado de calamidade pública devido a uma série de irregularidades provocadas pela falta de pagamentos a servidores e fornecedores do município. Ela tomou posse do cargo no dia 31 passado, um dia após o prefeito eleito, Francisco de Assis Diniz, ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Tibau fica a 328 quilômetros de Natal.

Em decreto publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), Evaneide Costa, que é a presidente da Câmara de Vereadores, diz que decretou o estado de calamidade levando em consideração "o fato de ter encontrado a sede administrativa sem fornecimento de água e luz por falta de pagamento; que a unidade hospitalar local também se encontrava sem médicos e medicamentos; que as escolas e creches encontram-se desprovidas de material de limpeza e merenda escolar; as condições precárias em que se encontrava a cidade no aspecto limpeza, ante o acúmulo de lixos nas diversas ruas da urbe e ainda a revolta dos servidores e contratados do município ante o atraso imotivado dos pagamentos de salários".

A nova prefeita citou ainda que Francisco Diniz, "mesmo não estando mais no cargo de prefeito, retirou todas as rubricas das contas do Município, inviabilizando o pagamento imediato dos servidores".

O decreto assinado por Evaneide Costa é válido por um período de 30 dias, "a partir de quando deverá fluir normalmente com suas atribuições e serviços".

Nenhum comentário: