segunda-feira, abril 12, 2010

Viveiros ensaia demissão


O secretário de Planejamento do município, Augusto Carlos Viveiros, confirmou ter pedido demissão da pasta que ocupa na administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). A solicitação foi feita ontem, na casa da prefeita. “Pedi e ela não aceitou. Já está tudo bem. Agora eu fiz isso porque não aceito que insinuações, principalmente as colocadas em alguns jornais, sobre o trabalho que venho desenvolvendo com tanta responsabilidade na Prefeitura”, declarou o secretário.

O descompasso entre a prefeita de Natal e aquele que é conhecido como o “supersecretário da PMN, Augusto Viveiros, se deu após apresentação de um diagnóstico realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que teria apontado a Secretaria de Planejamento como uma das mais problemáticas da administração. Micarla reuniu a equipe de governo do primeiro escalão e teria aumentado o tom nas críticas aos auxiliares. A imprensa chegou a divulgar que a prefeita afirmou na ocasião que “essa não era a equipe com a qual gostaria de governar”.

Augusto Viveiros afirmou também que não consultou ninguém antes de ir à residência oficial pedir a demissão do cargo. “Muitos me perguntam se eu falei com o senador José Agripino antes de conversar com a prefeita, mas isso não existe. Eu não consultei ninguém. Consultei sobre a minha consciência”, sustentou.

Ainda de acordo com Augusto Viveiros, a prefeita de Natal afirmou que não há qualquer dificuldade na gestão da Secretaria de Planejamento. “Ela perguntou se eu tinha levado uma carta de demissão e disse que se eu tivesse levado rasgaria porque não queria minha saída”, afirmou Augusto Viveiros.

Nenhum comentário: