segunda-feira, maio 03, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Suíça

Em 2006, a Suíça se tornou a primeira seleção da história a ser eliminada de uma Copa do Mundo sem sofrer sequer um gol. Os suíços caíram na fase de oitavas de final, diante da Ucrânia, na disputa de pênaltis.

Na Copa de 1950, no Brasil, apesar de eliminada na primeira fase, a Suíça arrancou um empate (2 a 2) com a seleção brasileira. Foi o único tropeço brasuca naquele Mundial antes do Maracanazo (derrota para o Uruguai na final).

Nas quartas de final da Copa de 1954, jogando como anfitriã, a Suíça foi eliminada pela Áustria num jogo com placar de 7 a 5. Trata-se da partida com mais gols marcados (12) na história das Copas do Mundo.

"Acredito que a Suíça tem condições de, pelo menos, passar da primeira fase na Copa do Mundo e depois, quem sabe, surpreender nas etapas seguintes contra os adversários tradicionais. O time possui uma base que vem jogando junto há alguns anos e isso poderá ser fundamental para eles na África do Sul. Conheço alguns jogadores da seleção suíça da época em que atuei no FC Zurich, como o zagueiro Barmettler, o goleiro Leoni e o meia Abdi. Além disso, sou muito amigo de Gohkan Inler, que hoje atua no Udinese, mas jogou comigo em 2006 e 2007 no Zurich. Ele é um grande jogador e, ao lado de Senderos, Frei e Barnetta poderá fazer a diferença a favor da Suiça na Copa."

Raffael, meia do Hertha Berlin, que atuou no futebol suíço entre 2003 e 2008

O CRAQUE
NOME: Alexander Frei
IDADE: 31 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Basel

Nenhum comentário: