segunda-feira, maio 31, 2010

Exemplo de perseverança

É possível conciliar o esporte de alto rendimento com os estudos? É possível ter uma vida regrada e ao mesmo tempo não deixar de ir para festas e aproveitar outros momentos especiais da juventude? É possível fazer tudo isso e competir de igual para igual com grandes atletas sem ter os mesmos recursos? A resposta para essas perguntas é sim.

O nadador potiguar Marcos Macêdo é um exemplo claro disso. Nascido em uma família que prioriza os estudos, Macêdo sempre foi um aluno extremamente aplicado, daqueles que costumam tirar notas dez frequentemente. Isso seria uma característica normal, se ele também não fosse o único nadador da Seleção Brasileira que consegue conciliar tão bem os estudos e a natação.

Marcos esteve no último final de semana na Copa Latina de Natação, em Mar Del Plata, na Argentina, quando conseguiu o recorde da competição nos 50 metros borboleta e um ouro no revezamento 4 x 100 metros livres. O potiguar é caso único de atleta que leva vários livros na bagagem, para não deixar de lado a preparação para o sonhado vestibular de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: