quarta-feira, maio 12, 2010

Governo inicia construção de 50 casas

O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), está avançando com a Política de Habitação Popular e, ontem, autorizou o início da construção de 50 novas casas em Assu. A ação vai demandar um investimento de R$ 600 mil, segundo o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, que esteve no município para emitir a ordem de serviço.

Antes de chegar a Assu, Damião Pita coordenou outras obras da CEHAB pelo interior do Estado. Em Mossoró, por exemplo, ele vistoriou a construção de 500 casas, em uma área vizinha ao Conjunto 30 de Setembro. O diretor-presidente constatou que 125 dessas casas estão em um estágio mais avançado, a maior parte delas já praticamente concluída. Em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado vai aplicar R$ 4,5 milhões na construção das 500 casas em Mossoró.

Os municípios de Doutor Severiano e Venha Ver também fizeram parte do roteiro de trabalho do diretor-presidente da CEHAB. Nesta segunda (10), Damião Pita e equipe autorizaram a realização de 100 melhorias habitacionais para famílias carentes em cada um dos municípios. Com estas autorizações, chega a 22 o número de municípios beneficiados neste ano com melhorias habitacionais, ações que visam ao combate ao déficit de habitabilidade. Ao todo, 2.200 famílias estão tendo acesso a condições dignas de moradia graças a essas obras.

A meta da CEHAB para 2010 é construir e aplicar melhorias em 10.000 unidades através da Política Estadual de Habitação (sendo 7.000 com a construção de novas casas populares). Estas ações também incluem o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Nenhum comentário: