sexta-feira, maio 28, 2010

Guardas municipais querem poderes para proteger população

A deputada Fátima Bezerra se reuniu com os guardas municipais do Rio Grande do Norte que foram a Brasília participar da II Marcha Azul Marinho, na quinta-feira, 27. Segundo o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal, a Marcha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Congresso Nacional para a importância do município no processo de combate a violência nas cidades brasileiras. O tema da Marcha este ano é: “Violência requer prevenção! Guardas Municipais Já!”.

O evento é organizado pela ONG SOS Segurança dá Vida, que na ocasião também promove o II Congresso Nacional de Guardas Municipais que vai debater a organização e o papel das Guardas frente à crescente violência urbana existente no Brasil.

A principal reivindicação da Marcha é a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 534/02 (PEC 534), que altera o texto do Art. 144 da Constituição Federal atribuindo poderes às Guardas Municipais para atuarem na proteção das populações dos seus municípios.

A deputada Fátima concorda com o posicionamento dos guardas municipais. Para ela, a aprovação da PEC 534 é um avanço no sistema de segurança pública do país, pois os Estados, sozinhos, não conseguem promover a proteção das populações, com qualidade, em todos os cantos do Brasil.

Nenhum comentário: