quarta-feira, maio 19, 2010

Passa e Fica


A cidade de Passa e Fica / RN havia tido uma redução nos índices de criminalidade quando a prefeitura instalou algumas câmeras de segurança na cidade, com um computador para monitorar as imagens, que foi colocado na delegacia.

Ocorre que estas câmeras, que serviam para proteger a sociedade passifiquense da ação de criminosos, foram removidas pela própria prefeitura sem qualquer tipo de justificativa dada à sociedade. Resultado: a violência voltou a aumentar.

Em um recente assalto ocorrido em Passa e Fica, se as câmeras se segurança ainda estivessem instaladas, seria possível fazer a identificação do veículo usado pelos assaltantes, número da placa, e dos autores.

“Se estas câmeras foram instaladas pela prefeitura, foram compradas com dinheiro publico, e retiraram para colocar a onde? Onde estão estas câmeras que não está servindo ao povo? É um patrimônio público e o responsável deve aparecer, e a sociedade merece a resposta”, disse um morador de Passa e Fica.

A GAZETA DO AGRESTE tentou contato com o Prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, também conhecido por “Pepeu”, para dar explicações sobre a retirada dos equipamentos de segurança do município, mas não foi localizado até o fechamento desta reportagem.

Enquanto a prefeitura não colocar de volta as câmeras, nem explicar por que as retirou, a sociedade fica a mercê dos marginais para fazerem o que quiserem sem serem vistos, dificultando ainda o trabalho de investigação da polícia.

Nenhum comentário: