terça-feira, maio 11, 2010

Tangará

O Brasil será representado no Campeonato Sul-americano Inf-Juvenil, Juvenil, Junior e Adulto de Karatê que vai acontecer a partir do dia 21 de junho na Venezuela, por Pâmela Thais, de apenas 12 anos de idade, que é da cidade de Tangará, na região do Trairí.

Pâmela que é faixa marrom começou no Karatê com 5 anos, por incentivo do pai, o também karateca faixa preta, Francisco Canindé.

A atleta é a atual campeã estadual, na sua categoria, título conquistado por cinco vezes, e 3° lugar no brasileiro, que aconteceu em Aracaju, no estado de Sergipe, em 2009. Além disso, Pâmela é tricampeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), conquistando inclusive a regional de Santa Cruz.

A menina está se preparando para a competição internacional com treinos de até 4 horas por dia. Quando faltar 15 dias para a viagem à Venezuela, Pâmela vai para São Paulo onde irá treinar juntamente com a seleção brasileira.

Em entrevista ao programa Bate Bola 1.410 da Rádio Santa Cruz AM, Pâmela disse que seus maiores sonhos são ganhar brasileiro e o sulamericano de Karatê. Apesar ainda da aparência de criança, ela declarou: “Não brinco mais de boneca. Prefiro treinar, que é o que mais gosto de fazer”.

A viagem para que a atleta possa competir na Venezuela custa em torno de R$ 3 mil, mas Pâmela não tem nenhum patrocinador.
O Tangaraense

Nenhum comentário: