quinta-feira, maio 13, 2010

Tibau

Faltando apenas quatro dias para as convenções partidárias que vão definir os nomes dos candidatos a prefeito na eleição complementar que será realizada em 20 de junho, o que tem marcado a fase de pré-campanha em Tibau é a falta de motivação do eleitor local.

Entre os nomes postos até agora, estão o da prefeita interina Evaneide Fernandes da Costa, a "Neinha" (PSB), que já anunciou pré-candidatura, mas não disse o nome do seu companheiro de chapa. No cargo há menos de dois meses, ela assumiu a prefeitura no dia 30 de março com a cassação do ex-prefeito Francisco de Assis Diniz (PSB) e do vice José Nazareno. A vereadora tenta fazer um trabalho de reestruturação da gestão municipal, que se encontrava em colapso administrativo. Por conta disso, analistas veem a situação dela como privilegiada em relação aos seus opositores.

Os adversários da prefeita interina na corrida pelo comando da prefeitura de Tibau para o mandato "tampão" são o ex-prefeito Sidrônio Freire (PMDB), que teria como vice o vereador José Francisco da Silva, o Padeço (DEM), e o vereador Nolasco Neto (PSL), sobrinho do empresário e ex-prefeito Nilo Nolasco. Tido como forte candidato, Nolasco poderá desistir de sua candidatura. Nos bastidores há rumores de que ele estaria abandonando de sua pré-candidatura a prefeito para ser candidato a vice na chapa encabeçada pela prefeita interina.

Com essa união de forças, o projeto do ex-prefeito Sidrônio Freire de retornar ao comando da prefeitura de Tibau se tornaria tarefa mais difícil.

Acontecendo essa junção de forças com Nolasco como vice, Neinha teria maiores chances de vencer o pleito, uma vez que em termos de candidatura adversária restaria a do ex-prefeito Sidrônio Freire, que enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral, o que poderá implicar na impossibilidade de registrar sua candidatura.

Com esse cenário, os eleitores de Tibau se mostram desmotivados para participar das eleições que se aproximam.

Nenhum comentário: