terça-feira, maio 25, 2010

TOUROS

A ex-primeira dama de Touros, Kainara de Oliveira Farias venceu licitação para contratação de transporte escolar de alunos da rede pública municipal de educação do Município de Touros, em pregão realizado no dia 23/04 passado. Ela será responsável por parte do transporte escolar municipal. A notícia sacudiu Touros. Assim como Kainara outros nomes ligados ao ex-prefeito Heriberto de Oliveira também se deram bem na hasta pública.

O assunto das licitações chegou a ser abordado na Câmara Municipal de Touros pelo vereador, Nei Leite. Causou estranheza ao edil tourense o fato do ex-padeiro Anderson Ribeiro de Castro ter vencido licitação para cinco transportes escolar. O vereador lembra que Anderson é uma pessoa humilde, sem recursos financeiros para assumir tamanho compromisso. O vereador também disse que Anderson e muito ligado ao vereador Edvaldo Medeiros. "Quero abrir a Caixa de Pandora de Touros", falou o vereador que já formalizou denuncia ao Ministério Público local.

É notícia corrente em todo o município o fato da ex-primeira dama de Touros ter vencido a licitação para transportar alunos da rede pública, o assunto virou comentário geral. O ex-prefeito Heriberto deixou a Prefeitura de Touros com inúmeros problemas, principalmente muitas dividas.

Sabe-se hoje que boa parte da crise financeira enfrentada pela atual gestão da prefeita Luciana Farias, tem na administração passada sua origem. O ex-prefeito deixou de herança uma prefeitura aniquilada e já vem respondendo alguns processos por conta disso. Mesmo depois de tantos anos vivendo do poder (foram dois mandatos (1994 - 1998) e (2004 - 2008).

Ausente da vida política tourense há mais de um ano o ex-prefeito Heriberto tenta dessa forma uma voltar a vida pública, quem sabe lançando a esposa como sua candidata em 2012. Nossa reportagem tentou contato com a ex-primeira dama e seu marido sem sucesso.

Nenhum comentário: